Data: 27/11/2025 Horário: 13h30 à 17h30
Local: ONLINE VIA ZOOM Carga Horária: 04Horas
Palestrante: PAMELA B. SILVEIRA
Cidade/UF: ONLINE
INVESTIMENTO:
PALESTRANTE: Pamela Bráz da Silveira - Contadora, Graduada em administração e Pós Graduada em Gestão Tributária e Compliance. 13 anos com vivência nos maiores escritórios de contabilidade e advocacia de Joinville. Consultora técnica e operacional à contadores e advogados. Atuante no departamento societário e apaixonada pelo tema.
Como as mudanças tecnológicas afetaram o dia a dia do setor societário. Entender que o profissional do departamento societário não é um preenchedor de documentos, mas sim um gestor das operações que envolvem todos os processos de abertura, alteração ou baixa de uma empresa. Este curso tem o objetivo de ampliar a visão dos profissionais recém chegados ao setor ou reciclar os conhecimentos dos já atuantes, trazendo as principais rotinas do setor, as recentes atualizações da junta comercial e mostrar quais fluxos de processos facilitam a rotina diária do departamento
Conteúdo Programático:
- Noções de organização documental de um processo societário (como coletar documentos e informações do cliente).
- Análise dos documentos societários antes de constituir a empresa (o que o cliente precisa saber e como deixá-lo preparado)
- Montagem e elaboração do contrato social e alterações.
- Enquadramentos de Porte e a necessidade de assinatura de advogado.
- Posso usar o novo canal de comunicação da junta comercial e abrir uma empresa pelo whatsapp?
- Protocolo de Documentos na Junta Comercial.
- Como classificar corretamente a viabilidade (local fixo ou baixo risco).
- Noções de Alvará Municipal, Viabilidade, o que são as classificações de Atividades de Baixo, Médio e Alto Risco, Alvará Sanitário, Corpo de Bombeiros.
- Assinatura gov e certificado: são as únicas opções mesmo?
- Simples Nacional (prazos, quem pode optar e em que momento solicitar?).