cardinal
TELEFONE CONTATO

Escrituração Contábil Fiscal – ECF – Regras de Apresentação para Lucro Real

Data: 27/05/2020 Horário: 08h30min às 17h30min

Local: Nova Sede do Sindicont/Alto Vale do Itajaí - ANEXO AO SESI Carga Horária: 08horas

Palestrante: Juliana Maurilia Martins

Cidade/UF: Rio do Sul/SC

Valor do Investimento:

Ø R$ 190,00 – Associados ao Sindicont E AO Sescon/SC e em Dia com a Bimestralidade.

Ø R$ 220,00 - Associados ao Sindicont OU AO Sescon/SC, e em dia com a Bimestralidade.

Ø R$ 410,00 - Não Associados

Visando o aprimoramento e a reciclagem dos profissionais da área, o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SISTEMA FECONTESC / SINDCONT’S, estão ministrando o curso sobreEscrituração Contábil Fiscal – ECF – Regras de Apresentação para Lucro Real.

Carga horária:   8hs

Formato: Teórico

Área: Fiscal

Cód. Credenciamento

SC-02361

Valido de: 13/02/2020 até:  2021

Situação (aguardando/deferido ou indeferido)

EPC Auditores

Peritos

PROGP

PRORT

AUD

CMN/BCB

SUSEP

PREVIC

Aguardando credenciamento

Instrutor (a):

Juliana Maurilia Martins, Contadora, registrada no CRC/SC sob o nº 031022/O-0, formada pela UFSC, e pós-graduada do curso “MBA em Planejamento Tributário” pela UCAM. Palestrante convidada pelo CRC/SC desde janeiro de 2011 para o Projeto Educação Continuada, promovido em parceria com as demais entidades contábeis de Santa Catarina. Também convidada como palestrante pelo Conselho Federal de Contabilidade para ministrar workshop para os Conselheiros do CFC, e como moderadora do Painel da Lei nº 12.973/14 na XXIX CONTESC. Professora de Pós-Graduação na FURB, Unidavi e EXCELSU Educacional. Professora e parceira da Learned Consultores Associados, de Blumenau, e do Canal Aduaneiro, de São Paulo. Consultora na área Contábil e Tributária, com enfoque em Impostos e Contribuições Federais e suas obrigações acessórias desde 2009.

Objetivos do treinamento:

Capacitar as pessoas responsáveis pela apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido para apresentação adequada da Escrituração Contábil Fiscal, e preparação do Lalur e do Lacs, Parte A e Parte B. Objetiva-se também alertar sobre a correlação dos dados da ECD com a ECF, bem como os possíveis cruzamentos de informações que podem ser realizados com as informações contidas nestas obrigações acessórias.

Público alvo:

Contadores, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Programa completo:

3.3.1. Registro de Abertura do Arquivo, Importações e Integrações

3.3.1.1. Abertura do Arquivo - Bloco 0

3.3.1.2. Recuperação de Dados da ECD - Bloco C

3.3.1.3. Recuperação de Dados da ECF e Cálculo Fiscal dos Dados da ECD - Bloco E

3.3.1.4. Plano de Contas e Mapeamento - Bloco J

3.3.1.5. Saldos das Contas Contábeis e Referenciais - Bloco K

3.3.2. Registros Específicos do Lucro Real

3.3.2.1. Lucro Real - Bloco L

3.3.2.2. E-Lalur / E-Lacs - Bloco M

3.3.2.3. Cálculo do IRPJ e CSLL - Bloco N

3.3.3. Imunes e Isentas - Bloco V (DEREX)

3.3.4. Declaração País a País (Country by Country Report) - Bloco W

3.3.5. Informações Econômicas - Bloco X

3.3.6. Informações Gerais - Bloco Y

3.3.7. Registros de Encerramento do Arquivo Digital - Bloco 9.

4. CASOS PRÁTICOS

4.1 Simulações de Situações de Adições e Exclusões na Parte A do Lalur

4.2 Simulações de Controles na Parte B do Lalur

Bibliografia:

BRASIL. DECRETO Nº 6.022, DE 22 DE JANEIRO DE 2007. Institui o Sistema Público de Escrituração Digital - Sped. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Decreto/D6022.htm

BRASIL. DECRETO Nº 9.580, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018. Regulamenta a tributação, a fiscalização, a arrecadação e a administração do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, edição 225, p. 57, 23 nov. 2018.

RECEITA FEDERAL DO BRASIL. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.700, DE 14 DE MARÇO DE 2017. Dispõe sobre a determinação e o pagamento do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido das pessoas jurídicas e disciplina o tratamento tributário da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins no que se refere às alterações introduzidas pela Lei nº 12.973, de 13 de maio de 2014. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, edição 52, p. 23, 16 mar. 2017.

RECEITA FEDERAL DO BRASIL. INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1422, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre a Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, p. 38, 20 dez. 2013.

RECEITA FEDERAL DO BRASIL. ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COFIS Nº 70, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2019. Dispõe sobre o Manual de Orientação do Leiaute 6 da Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, edição 244, p. 45, 18 dez. 2019.

O SINDICONT/ALTO VALE DO ITAJAÍ RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR E/OU CANCELAR A PROGRAMAÇÃO, QUANDO AS INSCRIÇÕES NÃO ATINGIREM O NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES