cardinal
TELEFONE CONTATO

CURSOS

ESCOLHA UM CURSO ABAIXO

Clique sobre um Curso para ver mais informações e poder se inscrever

DECLARAÇÃO DE RENDA VARIÁVEL – Ações e criptoativos na prática 2024

Preparar contabilistas associados do Sistema FECONTESC/SINDICONT`S para realizar declarações de IRPF envolvendo renda variável (ações e criptoativos) para seus clientes.

IRPF 2024/2023

Capacitar e qualificar os participantes sobre a correta forma de preenchimento da DIRPF, bem como a observação dos controles da gestão da pessoa física do tempo no cenário atual.

Veja mais...
DIRF Digital (Departamento Pessoal) – Nova Escrituração Substituída pelo eSOCIAL e EFD-Reinf

Formar os profissionais do departamento pessoal no novo formato de escrituração das declarações voltadas a substituição da DIRF E INFORME DE RENDIMENTOS voltado a parte do departamento pessoal e dados de processo trabalhista, assim desmistificando a prática do dia a dia e facilitando a verificação dos prazos de entrega.

REFORMA TRIBUTÁRIA

O curso tem como objetivo principal capacitar contadores e empresários para compreender as significativas mudanças introduzidas pela Reforma Tributária no Sistema Tributário Nacional. Isto inclui a análise dos novos princípios, características dos tributos reformulados, como CBS, IBS e IS, e suas novas metodologias de cálculo e incidência. Além disso, o curso abordará a alteração no princípio de não cumulatividade, a sistemática de creditamento dos novos tributos, e as mudanças na gestão do IBS. Haverá também um enfoque especial nos impactos sobre o Simples Nacional, o agronegócio e a transição dos benefícios fiscais do ICMS. O curso visa preparar os profissionais para a fase de transição e para as futuras adaptações legislativas, reduzindo surpresas e garantindo uma adaptação eficiente e tranquila às novas normativas.