cardinal
TELEFONE CONTATO

CURSOS

ESCOLHA UM CURSO ABAIXO

Clique sobre um Curso para ver mais informações e poder se inscrever

RETENÇÕES NA FONTE INSS – ISQN – PIS/COFINS/CSLL – IRRF - COM ENFASE NA EFD-REINF

Capacitar os participantes através de conceitos, disposições, exemplos práticos e particularidades as retenções do ISS, INSS, PIS, COFINS e CSLL (também chamada de Retenção Social na Fonte-RSF) e IRRF, considerando a legislação vigente quanto a emissão e leitura de documentos fiscais, suas obrigações acessórias destacando os principais detalhes do preenchimento da EFD Reinf dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.

Escrituração Contábil Fiscal – ECF – Regras de Apresentação para Lucro Real

Capacitar as pessoas responsáveis pela apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido para apresentação adequada da Escrituração Contábil Fiscal, e preparação do Lalur e do Lacs, Parte A e Parte B. Objetiva-se também alertar sobre a correlação dos dados da ECD com a ECF, bem como os possíveis cruzamentos de informações que podem ser realizados com as informações contidas nestas obrigações acessórias.

BLOCO X: REDUÇÃO Z E CONTROLE DE ESTOQUES NO EMISSOR DE CUPOM FISCAL – PAF-EC

Demonstrar como funciona as regras para o envio diário da Redução Z e envio mensal do saldo do estoque para a Secretaria da Fazenda por contribuintes usuários de ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

Veja mais...
Escrituração Contábil Fiscal – ECF – Regras de Apresentação para Lucro Presumido e Entidades Imunes

Capacitar as pessoas responsáveis pela elaboração das Demonstrações Contábeis, Notas Explicativas, Livro Diário e Razão, para a correta apresentação por meio da Escrituração Contábil Digital. Objetiva-se também alertar sobre a correlação dos dados da ECD com a ECF, bem como os possíveis cruzamentos de informações que podem ser realizados com as informações contidas nestas obrigações acessórias. Capacitar as pessoas responsáveis pela apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido para apresentação adequada da Escrituração Contábil Fiscal de empresas sujeitas ao Lucro Presumido e para Entidades Imunes e Isentas. Objetiva-se também alertar sobre a correlação dos dados da ECD com a ECF, bem como os possíveis cruzamentos de informações que podem ser realizados com as informações contidas nestas obrigações acessórias.